sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mambembe



Nesse vídeo, Chico Buarque de Hollanda e Roberta Sá cantam a canção "Mambembe", de autoria do próprio Chiquito. 
No vídeo, Chico, como sempre, SEDUZINDO! Sem falar da dulcíssima voz, BELEZA e talento, de Roberta Sá, é claro *-* Haha, confiram o link abaixo! 


http://www.youtube.com/watch?v=u0-iovg0mq4


* Ó a letra aí:


No palco, na praça, no cirço, num banco de jardim
Correndo no escuro, pichado no muro
Você vai saber de mim
Mambembe, cigano
Debaixo da ponte
Cantando
Por baixo da terra
Cantando
Na boca do povo
Cantando
Mendigo, malandro, muleque, mulambo bem ou mal
Cantando
Escravo fugido, um louco varrido
Vou fazer meu festival
Mambembe, cigano
Debaixo da ponte
Cantando
Por baixo da terra
Cantando
Na boca do povo
Cantando
Poeta, palhaço, pirata, corisco, errante judeu
Cantando
Dormindo na estrada, do nada, no nada
E esse mundo é todo meu
Mambembe, cigano
Debaixo da ponte
Cantando
Por baixo da terra
Cantando
Na boca do povo
Cantando







quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hum...berto!


Para quem não sabe, Humberto Gessinger é meu artista preferido. Ele é guitarrista, baixista, vocalista e o grande líder do Engenheiros do Hawaii, uma banda de pop rock que nasceu no finzinho dos anos 80.  Gaúcho, descendente de alemães e italianos, ele é super fanático pelo Grêmio. Cursou a faculdade de Arquitetura no Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É casado com a arquiteta Adriane Sesti (ela foi uma antiga colega na escola e na faculdade), com quem teve sua primeira e única filha, Clara Gessinger, a 'Parabólica'. 

Por volta de 1986, Humberto gravou com a banda seu primeiro disco, titulado "Longe Demais das Capitais". 

De lá pra cá, gravaram dezoito discos: 


> 1986: Longe Demais das Capitais
> 1987: A Revolta dos Dândis
> 1988: Ouça o que Eu Digo, Não Ouça Ninguém
> 1989: Alívio Imediato
> 1990: O Papa é Pop
> 1991: Várias Variáveis
> 1992: Gessinger, Licks & Maltz
> 1993: Filmes de Guerra, Canções de Amor
> 1995: Simples de Coração
> 1996: Humberto Gessinger Trio
> 1997: Minuano
> 1999: !Tchau Radar!
> 2000: 10.000 Destinos
> 2001: 10.001 Destinos
> 2002: Surfando Karmas & DNA
> 2003: Dançando no Campo Minado
> 2004: Acústico MTV
> 2007: Novos Horizontes

Carlos Maltz foi por muito tempo o baterista da banda (permaneceu na banda de 1986 a 1996) e Augusto Licks (ficou na banda de 1987 a 1994) entrou no lugar de Marcelo Pitz (aí Humberto passou a ser baixista e Licks foi pra guitarra). 
Gessinger, Licks e Maltz (GLM) eternizaram Engenheiros do Hawaii como uma das melhores bandas do rock brasileiro dos anos 80. Desde 1986, a banda teve diversos outros membros, mas Gessinger foi o único que permaneceu na banda desde 1986. Esses caras marcaram nosso país com sucessos incríveis, com letras de conteúdo, notável talento, coisa que não vemos muito nos dias atuais...


Em 1992, Humberto compôs a canção "Parabólica" para homenagear sua filha, Clara. Com o nascimento da pequena, o loiro deixou um pouco a banda de lado e foi viver a vocação paterna, mas um tempo depois a banda voltou com todo o vigor. Depois de 2007, Humberto iniciou um novo projeto com um carinha chamado Duca Leindecker. Duca era vocalista de Cidadão Quem, uma banda gaúcha, também de Pop Rock. Em 2008, ambos deram um tempo em suas bandas e iniciaram um novo projeto: "Pouca Vogal". Pouca Vogal está na ativa e mostra a maturidade de Humberto, com novas composições, mas com o talento de sempre.
Se eu for falar mais sobre Humberto, passarei dias e mais dias aqui, portanto confiram o link abaixo e não deixem de apreciar a trajetória desse cara incrível!
E aqui vai o link da música Parabólica, esse é o clipe mais fofo do mundo! *-*


Engenheiros do Hawaii embalou os sonhos daquela juventude do passado e hoje embala os meus também. Realmente, não se fazem mais cantores como antigamente. 

Maltz, Gessinger e Licks: a melhor formação de Enghaw



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Post I



Olá, pessoas! Sou uma grande admiradora da cultura musical do nosso país e carrego no peito o orgulho de fazer parte do povo nordestino. Somos brasileiros, filhos de uma nação riquíssima, cheia de vida e criatividade.
E em nome desse desmedido amor, criei o Cantarolaando com a finalidade de mostrar a vocês um pouco sobre a vida e obra de artistas que dão um gostinho bem especial à nossa feijoada musical. Temos artistas incríveis aqui dentro do país e muitas vezes eles não obtêm a notoriedade merecida. Isso me entristece. Nada contra a música internacional e tal, obviamente há grandes talentos fora e como há! Mas eu, Amanda Grazielle Gomes Luiz, não trocaria minha boa e velha MPB por nada neste mundo... 
Aqui postarei letras de músicas, biografias, vídeos e todas as loucuras que pintarem na minha cabeça. 


Espero que gostem do que vem por aí! Sigam-me! <3